Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de janeiro de 2019.
12/12/2016
Blog
Mercado São Paulo reúne mais de 120 expositores em seis finais de semana
Terminou ontem (dia 11) a última etapa do Mercado São Paulo, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – SDECTI, em conjunto com as Secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Turismo, que trouxe à capital paulista cerca de 120 produtores de todo o Estado de São Paulo.
 
A proposta do Mercado foi reunir, num mesmo espaço, diversos produtores do agronegócio paulista numa espécie de feira que pretende ser uma vitrine do que de melhor é fabricado na região.

 Expositores e organizadores do Mercado São Paulo no último dia da feira. Crédito da foto: Riba Dantas

Foram seis finais de semana de evento, cada um abordando uma ou mais cadeias produtivas. No primeiro deles (dias 5 e 6 de novembro), o tema foi leite e seus derivados. Em seguida (dias 12 e 13 de novembro), foi a vez das cadeias de frutas, hortaliças e cafés finos. Nos dias 19 e 20 de novembro, produtores de banana e mel se reuniram na sede da SDECTI para apresentar ao público a produção paulista. No último fim de semana de novembro, dias 26 e 27, o Mercado São Paulo tratou de peixes e frutos do mar. Nos dois primeiros finais de semana de dezembro, dias 3 e 4, e 10 e 11,  aves e ovos e ovinos, suínos e caprinos, respectivamente, tomaram conta do espaço.
 
Passaram pelo Mercado São Paulo: Catupiry, Capril do Bosque, Fazenda Atalaia, Aquapônica, Naked Sorvete Natural, Blessing, Tangerine Petit, Companhia Orgânica do Café, Bom Preço do Agricultor, Doces Kaseiros Nayá, Mbee Mel Terroir, Bananas Pestana, Agostinho Bananas, Palmifruti, Bolinho de frango de Itapetininga, Korin, Granja Kakimoto, Mapa da Cachaça, Alho Negro do Sítio, Defumado Caiçara, Legurmê, Brazilian Fish, Manjuba & Cia, Olivienza, Torresmo Pipão, Vinícola Góes, Real Bragança, Sutaco, Sr Brasil, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Etec’s de todo o Estado de São Paulo. Além dos expositores, chefs convidados assinaram o restaurante, criando pratos com os ingredientes destacados em cada uma das cadeias, entre eles Jefferson Rueda, do A Casa do Porco Bar, e Danilo Gozetto, do Solo Cozinha & Bar.
 
Ainda marcaram presença food trucks, o grupo musical Trio Descendo a Serra, que animou as tardes do evento com sambas tradicionais, um espaço de realidade virtual, com óculos 3D para adultos e crianças e espaço kids. A unidade móvel da Sutaco ministrou oficinas de artesanato gratuitas para os visitantes, e artistas convidados fizeram a cada semana uma pintura ligada ao tema em questão. Também foram organizadas oficinas de conhecimento sobre o agronegócio paulista, ministradas por pesquisadores e professores conhecedores do assunto.

 
 


Atalhos da página

Parceiros

Plano E-Solution Smart - Todos os direitos reservados
(00) 0000 - 0000 | contato@seudominio.com.br
Rede Corporativa e-Solution Backsite