O Que?

O Programa Mercado São Paulo, uma iniciativa do Governo do Estado, por intermédio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, de Agricultura e Abastecimento e de Turismo, tem por objetivo a valorização do produto paulista. Na prática, a proposta é estabelecer, em um futuro próximo, um amplo espaço que abrigue tudo que São Paulo produz de melhor, possibilitando ao público conhecer, aprender, degustar e até adquirir itens diversos ligados às cadeias produtivas de leite e seus derivados, aves e ovos, banana, mel, suínos, caprinos, entre outras. A partir deste espaço, inicialmente idealizado para a Capital, instalar outras unidades nas diversas regiões do Estado, fora dele e até no exterior. É o produto de São Paulo ganhando o mundo. Em paralelo a tudo isso, aprimorar as políticas públicas que favorecem os setores e as cadeias produtivas envolvidas, de modo a facilitar a vida de quem produz e gera desenvolvimento, seja pelo aprimoramento dos sistemas produtivos, da logística e das redes de distribuição, da qualificação da mão de obra, da fiscalização para o cumprimento dos regulamentos e normas, da capacitação para exportação, enfim, tudo aquilo que pode colaborar para a obtenção de resultados comerciais mais favoráveis e menos onerosos, sempre a partir de produtos de reconhecida qualidade e em reais condições de competitividade. Assim é o Programa Mercado São Paulo, que será desenvolvido ao longo de todo ano de 2017, percorrendo as diversas regiões do Estado de São Paulo para (re)conhecer, mostrar, discutir e qualificar o produto paulista.

Quando?

img
Leites
e derivados
05 e 06 de novembro
img
Frutas, hortaliças
e Café fino
12 e 13 de novembro
img
Banana
e mel
19 e 20 de novembro
img
Peixes
e frutos do mar
26 e 27 de novembro
img
Aves
e ovos
03 e 04 de dezembro
img
Ovinos, suínos
e caprinos
10 e 11 de dezembro

Onde?

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Avenida Escola Politécnica, 82, Jaguaré, São Paulo.
Em frente ao portão 2 da Cidade Universitária.
Estacionamento amplo e gratuito.

O que Rolou?

Depoimentos



oficinas

conteÚdo

As Oficinas de Conteúdo têm como objetivo colocar o segmento das 9 (nove) cadeias produtivas no centro das discussões, nas quais estão previstos três momentos diferentes.

conhecimento

Oficinas de conhecimento. Discussão das dificuldades do setor e apresentação do panorama geral e de cada cadeia produtiva.

analÍSE

Oficinas de análise. Apresentação de aspectos teóricos e práticos do setor e interação com especialistas (mercado, comércio, investimento, marketing, agricultura,desenvolvimento, etc).

boas prÁticas

Oficinas de boas práticas. Serão apresentados aos presentes-participantes, casos de sucesso, iniciativas bem-sucedidas ou em curso, que envolvam o segmento em foco.

Expositores

RealizaÇÃo

img