- Blog

Frango do bem

Criada há mais de 20 anos, a Korin se diferencia por criar frangos livres de antibióticos, quimioterápicos ou quaisquer promotores artificiais de crescimento, o que garante que o produto final chegue ao consumidor sem resíduos químicos. Além disso, a empresa se destaca por utilizar ração vegetariana (feita de milho, soja, óleos essenciais, ervas, entre outros), ao invés de ração com farinhas de carne, vísceras e osso, produzidas com resíduos do próprio abatedouro.


Stand da Korin no Mercado São Paulo
                                         Stand da Korin no Mercado São Paulo. Crédito da foto: Samara Alcantara

A marca - participante do último Mercado São Paulo (dias 3 e 4 de dezembro), que tratou das cadeias de aves e ovos - possui duas linhas de produtos: o frango sustentável e o orgânico. O orgânico, além de ser criado nos mesmos moldes do sustentável (explicado acima), é alimentado com ração orgânica e tem acesso ao piquete fora do galpão, o que garante que as aves possam expressar seus comportamentos naturais, como ciscar, tomar banho de areia e empoleirar. 

Linguiça que carne de frango da Korin
Linguiça de carne de frango da Korin

Além de frangos, a empresa também produz ovos sustentáveis. Para isso, as galinhas são criadas livres, fora das gaiolas, o que permite que elas caminhem e disputem os alimentos. Dessa forma, podem estabelecer vínculos hierárquicos e sociais e expressar comportamentos característicos da espécie. Essa política de produção, baseada em princípios naturais, garantiu à empresa brasileira dois prêmios ECO-Amcham (premiação que reconhece empresas nacionais e internacionais que caminham para a sustentabilidade, por suas práticas sociais e ecologicamente responsáveis) consecutivos. Desde a ração e o modo de vida das aves, até chegar ao abate do frango de corte, tudo é feito com cuidado e responsabilidade para que a certificação seja garantida.
 
Mercado São Paulo
De 5/11 a 11/12
11h às 18h
Av. Escola Politécnica, 82
Jaguaré - São Paulo